Na Índia, quatro homens são condenados a morte por estuprar e matar

Quatro estupradores-assassinos foram condenados a pena de morte

A Alta Corte de Nova Délhi, na Índia, confirmou nesta quinta-feira (13) a condenação à morte de quatro homens condenados por terem estuprado e matado uma estudante de 23 anos, com outros dois cúmplices, que tinha acabado de sair do cinema com seu namorado, em dezembro de 2012 na capital indiana.

O ataque ocorreu dentro de um ônibus e foi carregado de violência. A jovem foi torturada e estuprada repetidamente com uma barra de ferro pelos seis homens (um deles era menor de idade à época) e seu namorado foi espancado até a beira da morte. Ambos foram largados em uma estrada, mas mesmo após ter sido encaminhada a um hospital a indiana não resistiu e faleceu.

O caso suscitou em uma onda de protestos em toda a Índia e causou grande comoção internacional. O advogado dos quatro condenados – Vinay Sharma, Pawan Gupta, Akshay Thakur e Mukesh Singh – declarou que entrará com recurso na Suprema Corte para contestar a pena. Um quinto réu, cuja identidade não foi revelada, era menor de idade no momento da agressão e foi condenado a três anos de prisão – a pena máxima para menores na Índia. O sexto réu, Ram Singh, foi encontrado morto em março de 2013 em sua cela, aparentemente após ter cometido suicídio. Ansa