Mutirão da Simplificação de Samambaia atinge resultado acima do esperado

Quarta edição do evento foi encerrada com o cumprimento do dobro da meta

O último Mutirão de Simplificação realizado na Samambaia realizou 4.906 atendimentos e 765 capacitações. O evento, realizado pelo Sebrae em parceria com o Governo de Brasília, oferece maior facilidade no registro e licenciamento de micro e pequenas empresas.

Além do registo, os participantes tiveram a oportunidade de assistir palestras de capacitação para propor maior conhecimento em como impulsionar os negócios. Um dos destaques do Mutirão de Samambaia foi o Salão de Empreendedorismo Social, que ofereceu serviços gratuitos para visitantes do evento, cerca de 273 pessoas foram atendidas.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no DF, Luís Afonso Bermúdez, disse que há programação anual do mutirão para se cumprir em diversas localidades. “Nós temos de estar em todas as Regiões Administrativas do Distrito Federal, levando o Sebrae e os nossos serviços a todos os pontos do DF. A quantidade de atendimentos e capacitações que levamos para esse público é incrível”, afirmou Bermúdez.

O Sebrae permanecerá em Samambaia durante todo mês de agosto, com a unidade móvel na Administração Regional. A próxima edição será realizada em São Sebastião, em setembro.