MP arquiva processo e libera passeios aéreos de Sérgio Cabral

MP não viu irregularidades nos passeios feito pelo governador

Os passeios de helicóptero do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), poderiam ter como lanche de bordo uma iguaria italiana: pizza. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) arquivou nesta sexta-feira o inquérito civil que investigava o uso de helicópteros pelo governador.

O governador foi alvo de investigação depois de denúncias de suposto abuso no uso da aeronave oficial. Sérgio Cabral usava a o helicóptero para ir à casa de veraneio e para se deslocar de sua casa a sede do governo carioca, trecho com cerca de dez quilômetros. Os filhos do governador, as babás e o cachorro de estimação também desfrutavam dos passeios aéreos.

O Ministério Público considerou que ?o emprego do transporte aéreo (pelo governador) justificava-se, nas circunstâncias, por questões de segurança e de otimização de tempo”. Em nota, o Ministério Público também aponta a existência de riscos, por causa do tráfico de drogas, e o fato de a agenda do governador “atender ao interesse coletivo”

O deputado do PSOL e opositor a Cabral, Paulo Ramos, não ficou nada satisfeito com o posicionamento do MP e disparou: “Se fosse qualquer deslize cometido por servidor, o MP seria rigoroso, mas, como se trata do governador, é essa cumplicidade”, afirmou o deputado.