Ministro diz que Temer reafirmou lealdade a Dilma, durante reunião

De novo, vice se vê compelido a reafirmar compromisso com Dilma

Durante a reunião na noite deste domingo no Palácio Alvorada, o vice-presidente Michel Temer pediu a palavra após a presidente Dilma para afirmar seu compromisso com a governabilidade e com a presidente."O próprio vice-presidente foi enfático na sua fala, do seu compromisso com a governabilidade, com o seu compromisso com a presidente Dilma. Em momento algum vamos permitir que intrigas feitas por alguns setores, da própria base e da oposição, possam provocar ruídos ou dificultar a construção da governabilidade", relatou o ministro Edinho Silva (Comunicação Social). 

Essa foi a primeira reunião do grupo após o vice, que também é o articulador político do governo, ter dito em público que o País precisava de "alguém que tenha a capacidade de reunificar a todos". A fala foi vista com desconfiança por petistas diante da possibilidade da abertura de um pedido de impeachment contra Dilma. 

Os participantes disseram que não foi discutida na reunião nenhuma mudança ministerial e que o governo não está preocupado com as manifestações marcadas para o próximo domingo, que pedem o impeachment de Dilma. "A presidente foi eleita para cumprir quatro anos de mandato. Nós não podemos brincar com a democracia", afirmou o ministro da Comunicação Social.