Matarazzo prepara ação na Justiça contra João Doria

Adversários acusam Doria de compra de votos e irregularidade

As prévias tucanas em São Paulo vão parar na Justiça. O vereador Andrea Matarazzo, um dos dois pré-candidatos do PSDB para definição de quem vai disputar a Prefeitura de São Paulo pelo partido, decidiu apelar à Justiça comum para impugnar a chapa do empresário João Doria, vencedor do 1º turno e adversário do parlamentar na votação marcada para o dia 20 de março.

Doria é acusado por adversários de ter comprado votos de militantes e de ter cometido irregularidades, como propaganda indevida e transporte de filiados do PSDB aptos a votarem até os diretórios zonais da capital.

Apoiado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), o empresário nega as irregularidades. Ele já foi alvo de impugnação apresentada pelo ex-deputado José Aníbal, que apoiou o deputado Ricardo Tripoli, terceiro colocado no 1º turno das prévias, e pelo ex-governador Alberto Goldman, do grupo de “tucanos históricos”, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os senadores José Serra e Aloysio Nunes Ferreira, que preferem Matarazzo.

“Longe de ser ridículo, é um pedido bastante sério. Você não pode gastar dinheiro e fazer propaganda antecipada. Vamos exigir que se aplique aqui o que PSDB defende em Brasília: ética na política”, afirmou Matarazzo. “Existem muitos indícios de que meu adversário comprou votos.”

Na semana passada, em entrevista coletiva depois de um evento, Alckmin classificou como “ridículo” o pedido de cassação de Doria feito ao diretório municipal do PSDB.