Marco Polo Del Nero assume a presidência da CBF

O advogado Marco Polo Del Nero tomou posse como presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira (16). A cerimônia foi na Sala das Federações, 4º andar da sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Marco Polo, que é também membro do Comitê Executivo da FIFA, inicia um mandato de quatro anos e sucede José Maria Marin, que ocupou a Presidência da CBF nos últimos três anos.

A posse contou com a presença de autoridades e convidados. Entre eles, o ministro do Esporte, George Hilton; o secretário da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Espíndola; o secretário Nacional de Futebol do Ministério do Esporte, Rogério Hamam; o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Caio Rocha; os vice-presidentes da CBF, José Maria Marin, Fernando Sarney, Gustavo Feijó, Delfim de Pádua Peixoto Neto e Marcus Vicente; o secretário Geral da CBF, Walter Feldman; deputados, ministros, desembargadores, presidentes de federações e clubes e jogadores. Também prestigiaram o evento o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi; o técnico da Seleção Brasileira, Dunga,e funcionários da CBF.

Em seu discurso, realizado depois de empossado no auditório da entidade,Marco Polo destacou as realizações da gestão de José Maria Marin, falou sobre o trabalho que já vinha fazendo como vice-presidente e apontou os caminhos que seguirá como presidente.