Mais dois corpos são encontrados em Macapá

Em 90 dias será divulgado inquérito com as causas do acidente

Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram mais dois corpos de vítimas do naufrágio de um barco que participou do Círio Fluvial em homenagem à Nossa Senhora de Aparecida, no sábado (12), em Macapá. Trata-se da menina Eloane Santiago, 3 anos, e de seu pai, Elizeu da Silva Santiago, funcionário do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep-AP).

Ainda há cinco desaparecidos e as buscas continuam. Os corpos dessas vítimas apareceram boiando na frente da cidade, no rio Amazonas, num perímetro dos mais movimentados da orla de Macapá. No mesmo local, os bombeiros localizaram o corpo de Marliane Benjamim, na noite de ontem (13).

A embarcação virou às 11h de sábado quando voltava à cidade de Santana, a cerca de 20 quilômetros (km) de Macapá, depois de realizar o percurso da procissão fluvial em comemoração ao Círio de Nazaré. A informação é de que haviam cerca de 60 pessoas a bordo. O barco estava em situação regular, com os documentos necessários e coletes salva-vidas em quantidade suficiente.

A Marinha no local, responsável pela apuração do ocorrido, informou que as razões do acidente ainda são desconhecidas e que serão apuradas em inquérito administrativo nos próximos 90 dias. Segundo a Capitania dos Portos, a área em que o acidente aconteceu tinha pouca profundidade, não havia vento forte e o tempo era estável.