Lula se vitimiza e culpa a imprensa pela baixa de Dilma

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou seu discurso no Teatro Municipal de Santo André, no ABC Paulista, para se vitimizar e atacar a imprensa e a ?elite brasileira?, os jovens à frente das manifestações contra a Copa do Mundo também foram criticados pelo ex-presidente.

Para Lula, as críticas a ele e ao PT seroam ?o preconceito arraigado na mente de uma elite que não muda?, em vez de questionamentos relacionados a denúncias de corrupção ou sobre a eficácia do governo.

Eles que não gostam de nós, que têm preconceito contra o PT, que não gostam de mim, é por causa disso. Não é pelas coisas erradas que nós fazemos, é pelas coisas certas. Porque o Prouni e o Fies (programas de incentivo ao ensino superior) permitem que a filha da empregada doméstica possa ser médica, que o filho do pedreiro possa ser engenheiro, que o filho do jardineiro possa ser advogado” disse Lula ao receber o título de cidadão honorário de Santo André.

A queda da popularidade da sucessora de Lula, presidenta Dilma Rousseff, também entrou na conta da imprensa, que foi responsabilizada pela criação de uma imagem negativa do Brasil no período que antecede a Copa. Lula disse ainda que não gostaria que os meios de comunicação falassem bem ou mal de seu governo, mas que ?falasse a verdade?.

 ?As pessoas ficam assistindo a televisão falando bem de nós, e como falam bem. Eu até acho que a imprensa é chapa-branca de tanto falar bem da Dilma?, ironizou Lula