Kirchner agora diz não acreditar que Nisman tenha se matado

E afirmou que o promotor foi enganado por falsos agentes da inteligência

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, fez declarações nesta quinta-feira (22) sobre a morte do promotor Alberto Nisman, em sua conta no Twitter e também em seu blog. Cristina também afirmou que Nisman foi enganado por falsos agentes da inteligência.

Em seu perfil no Twitter, Kirchner assegurou que está ?convencida? de que a morte de Nisman ?não foi um suicídio?. E acrescentou, “Por que alguém ia se suicidar sendo promotor e gozando ele e sua família de uma excelente qualidade de vida?”.

Já no blog, Cristina escreveu uma carta direcionada aos argentinos, onde comenta sobre a divulgação da denúncia produzida pelo promotor contra a presidente e alguns integrantes da cúpula do governo argentino. Ela também fez críticas a algumas reportagens que trataram do tema nesses últimos dias.

Cristina afirma que Alberto Nisman foi enganado por falsos agentes de inteligência que lhe passaram dados falsos, ?Em suma, a acusação de Nisman não só entra em colapso, mas é um escândalo político e jurídico real. E essa é uma das chaves. O promotor não sabia que os agentes da inteligência, que Nisman denunciou como tal, não eram agentes. Muito menos que um deles tinha sido denunciado pelo próprio Stiusso, o cidadão Jorge Alejandro Khalil?.

Kirchner disse ainda que é ?oportuno que se ordenem processos e investigações o mais rápido possível? sobre os policiais federais que faziam a proteção de Alberto Nisman.