Homem armado faz reféns em supermercado e mata três no sul da França

Primeiro-ministro francês acredita em motivação terrorista

Um homem armado invadiu um supermercado da cidade de Trèbes, no sul da França, e fez como reféns várias pessoas que estavam no estabelecimento. O primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, disse acreditar que o ato tem motivação terrorista.

Vários disparados foram ouvidos por testemunhas. O ministro do Interior da França, Gérard Collomb, confirmou que três pessoas foram assassinadas pelo homem. O suposto terrorista matou o motorista e feriu o passageiro do carro que roubou. Antes de entrar no supermercado, o homem feriu um policial. Dentro do estabelecimento, ele matou outras duas pessoas.

Segundo as agências de notícia, 50 agentes e três helicópteros foram mobilizados para a ação. Outra informação, ainda sem confirmação oficial, é de que agora só estariam no supermercado um agente e o atirador – todos os reféns já teriam sido retirados do local.

O Ministério Público do país abriu uma investigação por "assassinato em relação com um projeto terrorista", "tentativa de assassinato em relação com um projeto terrorista", "sequestro em relação com um projeto terrorista" e "associação criminosa terrorista”.

Se a motivação terrorista for confirmada, esse seria o primeiro ataque do tipo na França desde outubro do ano passado, quando duas mulheres foram mortas em um ataque em Marselha, também no sul do país.