Guerra eleitoral faz juiz suspender campanhas em Alagoas

Briga em Novo Lino causa suspensão de campanhas em três cidades

O clima de insegurança e desordem evidenciado no último domingo (25) durante uma sessão de pancadaria entre apoiadores de candidatos durante uma carreata no município alagoano de Novo Lino resultou na suspensão de campanhas em três cidades alagoanas.

A decisão de suspender a campanha até o final das eleições nos municípios de Campestre, Novo Lino e Colônia Leopoldina foi tomada pelo juiz da 24ª Zona Eleitoral de Alagoas, Gilvan de Santana Oliveira, na última terça-feira (27). O magistrado proibiu comícios, carreatas e qualquer manifestação pública.

Novo Lino foi o primeiro município a ter campanha suspensa, já na segunda-feira (26), devido aos confrontos registrados entre opositores na região.

As cenas de guerra durante uma carreata da candidata Lucia de Vasco (PSDB) em Novo Lino, foram registradas em vídeo.Ela disputa mandato de prefeita contra a candidata Marcela Gomes de Barros (PSC).

Veja o vídeo reproduzido no canal do portal de notícias CadaMinuto:

Note que, no meio da confusão aos 18 segundos do vídeo, um homem calvo trajando camisa azulada e óculos escuros surge aparentando estar protegendo sua arma, que fica evidente nos segundos finais do vídeo.