Governo de Minas exonera mulher de Pimentel

Carolina e Fernando Pimentel são alvos da Operação Acrônimo

A exoneração de Carolina de Oliveira Pereira Pimentel, mulher do governador Fernando Pimentel (PT), do cargo de secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais desta terça-feira (17). A secretária-adjunta, Rosilene Cristina Rocha, foi designada para responder pelo expediente da pasta.

Nesta segunda-feira (16), a Justiça manteve a suspenção da nomeação da primeira-dama de Minas Gerais para o cargo de secretária de Estado. A nova decisão, tomada após a Advocacia-Geral do Estado (AGE) apresentar recurso, é da desembargadora Hilda Teixeira da Costa, da 2ª Câmara Civel.

A primeira-dama e o marido, o governador Pimentel, são alvos da Operação Acrônimo, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro e irregularidades em campanhas eleitorais. A Polícia Federal (PF) investiga se a jornalista manteve uma empresa de comunicação de fachada no Distrito Federal, usada pela organização do empresário Benedito de Oliveira, o Bené.

As investigações da Operação Acrônimo começaram em 2014, quando o avião de Bené foi apreendido com R$ 133 mil em espécie. Naquela ocasião, Bené seguia de Belo Horizonte (MG) para Brasília (DF), quando foi surpreendido por agentes da PF no Aeroporto JK.