Filha de Rodrigo Janot atua como advogada da empreiteira OAS

Leticia Ladeira Monteiro de Barros defende a OAS no Cade

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tem uma filha atuando como advogada da OAS, uma das principais enroladas na Operação Lava Jato e investigada pelo Ministério Público Federal (MPF) por ele chefiado.

A informação, divulgada no site da revista Veja pelo colunista Reinaldo Azevedo, surge no momento em que Janot requereu ao Supremo Tribunasl Federal (STF) o impedimento do ministro Gilmar Mendes para atuar em julgamentos que envolvam o empresário Eike Batista, alegando que a mulher dele, advogada Guiomar Mendes, trabalha na sucursal de Brasília de um escritório de advocacia do Rio de Janeiro que defende o empresário na área cível.

O nome da filha de Janot, Leticia Ladeira Monteiro de Barros, especialista em Direito da Defesa da Concorrência, consta como advogada da OAS no andamento de processo no Cade, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica:

CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONÔMICA
SUPERINTENDÊNCIA-GERAL
EDITAIS DE 12 DE MAIO DE 2016

Nos termos do art. 53, § 2º, da Lei nº 12.529/2011, dá-se publicidade ao seguinte ato de concentração: Ato de Concentração nº 08700.003604/2016-06. Requerentes: OAS Infraestrutura S.A., Construtora OAS Ltda. e SPE Credores.

Advogados: Olavo Zago Chinaglia, LETICIA LADEIRA MONTEIRO DE BARROS e outros.

Natureza da operação: aquisição de participação societária.

Setor econômico envolvido: concessionárias de rodovias, aeroportos e transporte ferroviário

(CNAEs 4912-4/02, 5221-4/00 e 5240-1/01).