'Expediente' é desculpa para participação em campanhas do PT

Em nota, Correios afirmam que participação do presidente da empresa e do diretor regional do Paraná em campanhas petistas foi fora do horário de expediente

Os Correios negaram, por meio de nota, que a estatal seja alvo de “aparelhamento” político. De acordo com a resposta, tanto o presidente, Wagner Pinheiro, quanto o diretor regional do Paraná, Areovaldo Figuieiredo, participaram das reuniões e atos de campanha do PT como cidadãos e fora do horário de expediente, ainda que o horário de trabalho dos dois não tenha sido explicitado.

Segundo a empresa, todas os serviços prestados durante o 1º turno das eleições foram devidamente pagos e, apesar de as viagens para o local dos eventos tenha sido às custas da empresa, a empresa insiste em dizer que não há “uso de recursos da estatal”.

Com relação a Areovaldo, os Correios informaram que a participação nos eventos se deu no período de férias do diretor e no último dia 2 foi realizada reunião técnica no Paraná, mas sem qualquer referência a partidos políticos ou candidatos.