Executivos da Andrade Gutierrez permanecem calados

Os três não responderam as perguntas de Sérgio Moro

Otávio Marques de Azevedo presidente da Andrade Gutierrez ficou calado durante seu interrogatório na Justiça Federal do Paraná na manhã desta sexta-feira (13).

O empresário disse apenas que, “senhor juiz Sérgio Moro, eu queria rapidamente só fazer um agradecimento a minha família, que nesses 150 dias me suportou, me apoiou, meus familiares e meus amigos. E dizer que, por orientação dos meus advogados, eu vou permanecer em silencio”.

O executivo é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro em contratos da Andrade Gutierrez com a Petrobras. Ele foi preso durante a 14ª etapa da Operação Lava Jato, deflagrada em 19 de junho deste ano.

Outros dois executivos da empresa, Paulo Dalmazzo e Élton Negrão, seguiram os mesmos passos e permaneceram em silêncio. Dalmazzo foi citado como sendo um dos representantes da Andrade Gutierrez nas reuniões do cartel, por Paulo Roberto Costa e dos executivos Marcos Berti e Augusto Mendonça.

Negrão também foi apontado pelo ex-presidente da Camargo Corrêa Dalton Avancini como representante da empresa nas reuniões do cartel.