Eunício é levado a UTI após passar mal; exames descartam AVC

Eunício acompanhava votação na Câmara quando passou mal

Boletim médico divulgado no início da tarde desta quinta-feira (27), descartou que o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE),  tenha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico ou hemorrágico ou esteja com um quado de encefalite viral. Segundo o Hospital Santa Lúcia, onde o senador está internado, ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estável, consciente e sem previsão de alta.

O senador passou por exames durante o dia e as duas possibilidades de diagnóstico chegaram a ser cogitadas. No entanto, ainda não se sabe o que levou o parlamentar ao hospital.

Eunício Oliveira acompanhava, durante a madrugada, a sessão da Câmara que discutia a reforma trabalhista, quando começaram os sintomas, como tontura. Pessoas ligadas ao senador falavam em "micro isquemia". No começo do dia, o senador havia passado por exames de imagem do crânio, que tiveram 'resultados normais’.           

Mais cedo, Eunício havia comemorado o "dia histórico de votações", quando o Senado aprovou o projeto de lei que protege cidadãos do abuso de autoridade e outro que acaba o foro privilegiado para o Brasil. Em fevereiro, ele foi submetido a cirurgia para extrair a vesícula, também em um hospital de Brasília.