Em Curitiba, comboio acompanhará Lula até hotel antes de depoimento

Uma área de isolamento impede a passagem de pessoas sem autorização

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, por volta das 10h20. Mais tarde, às 14h, o petista prestará depoimento ao juiz Sérgio Moro no processo que investiga o recebimento do tríplex pela empreiteira OAS.

Um comboio, com batedores da Polícia Militar, acompanhará o petista e a ex-presidente Dilma Rousseff para o centro de Curitiba. Ele ficará em um hotel antes da audiência.

Uma área de isolamento de 400 metros impede a passagem de pessoas que não estejam autorizadas. Para o depoimento, o esquema de segurança conta com bloqueios no trânsito e presença policial no entorno da Justiça Federal.

Dilma

Acompanhada do ex-ministro do Trabalho Miguel Rosseto, Dilma chegou a Curitiba para acompanhar o depoimento de Lula. Ela chegou em voo de carreira às 10h23 e teve desembarque prioritário do avião, não passando pelo saguão do aeroporto.

Segundo passageiros, a presidente cassada não interagiu com outras pessoas e não houve pedidos para foto ou cumprimentos.

Manifestações

Apesar da proibição de manifestações e acampamentos nas vias públicas e praças da cidade, dezenas de ônibus com caravanas pró Lula estão em Curitiba. Durante revista, policiais chegaram a encontrar foices e facões com o grupo.

Centenas de pessoas montaram acampamento em um terreno ao lado da Rodoferroviária de Curitiba. A empresa proprietária do local montou uma grade de proteção. Ela conseguiu autorização da Justiça para reintegração de posse, mas não há previsão de que sejam retirados de lá.