Dono do Sítio Santa Bárbara pede acesso a inquérito da Lava Jato

Fernando Bittar é investigado pela força-tarefa da Lava Jato

Os advogados do empresário Fernando Bittar, um dos donos do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), solicitaram ao juiz federal Sérgio Moro acesso ao inquérito que investiga a compra da propriedade.

A Policia Federal investiga a aquisição do imóvel em 2010, além das reformas realizadas, supostamente, pelas empreiteiras Odebrecht e OAS, com a atuação do pecuarista José Bumlai, velho amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Bittar é sócio de Fábio Luís da Silva, o Lulinha, a escritura do sítio leva assinatura de Bittar e de Jonas Suassuna. O empresário é filho do ex-prefeito de Campinas, Jacó Bittar, com quem Lula tem relações próximas desde a década de 1980.

O empresário é investigado pela força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF), ação apura especificamente as relações de Lula com o Sítio. Tanto Bittar. Como Suassuna devem ser ouvidos na próxima semana.

No pedido, a defesa informa que desde que seu cliente foi intimado, inúmeras reportagens têm publicado o assunto. O pedido foi apresentado a Moro dentro do inquérito que apura executivos da OAS.