Dilma ficou impressionada com a cara de pau de Obama

Ela disse a ministros que ficou embasbacada com a cara-de-pau de Obama

Alvo da espionagem americana, a presidenta Dilma Rousseff confidenciou a ministros detalhes da ?desaforada? conversa que teve com o presidente Barack Obama em São Petersburgo, na Rússia. No encontro reservado, Obama reconheceu a bisbilhotice contra brasileiros e que a prática é (e sempre foi) ?comum? entre países. Mas admitiu: ?O custo-benefício para nós foi péssimo, dada proporção que tomou?. Dilma, que esperava ouvir um pedido de desculpas de Obama, contou a ministros que ficou embasbacada com ?cara-de-pau? do americano.

Apesar de tudo, Dilma terá outra chance de confrontar Obama. O Brasil, como sempre, é responsável por fazer o discurso de abertura na Organização das Nações Unidas (ONU). A presidenta tem viagem marcada para Nova York no próximo dia 23. Porém, do jeito que as coisas andam, tudo que Dilma estiver planejando falar, o presidente norte-americano já deve ter sido informado pela NSA. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto.

Sair da versão mobile