Dilma antecipa ida para a Turquia e vai sozinha no avião presidencial

Levy, Tombini e Mauro Vieira vão se juntar à comitiva na Turquia

A presidente Dilma Rousseff decidiu antecipar seu embarque para Antália, na Turquia, onde participará da X Cúpula do G-20, marcada para os dias 15 e 16 de novembro. A viagem estava marcada inicialmente para às 18 horas desta sexta-feira, 13, mas a presidente Dilma resolveu voar mais cedo, decolando pouco antes das 15 horas.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, não viajam com Dilma no avião presidencial, mas se incorporam à comitiva na Turquia, assim como Mauro Vieira, das Relações Exteriores. A chegada a Antália está prevista para às 9h30 da manhã deste sábado.

Dilma passou a manhã desta sexta-feira no Palácio do Alvorada, onde se reuniu com o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner. Depois, recebeu em audiência, lá mesmo na residência oficial, o fotógrafo Sebastião Salgado, que comanda o projeto Olhos D'Água, criado com objetivo de salvar o Rio Doce, que já estava sofrendo com a seca e agora foi atingido pela lama tóxica derramada com o rompimento das barragens em Minas Gerais.