Deputado do PT intimida, com voz de prisão, ativista que o chamou de ladrão

Confusão com Carla Zambelli, do NasRuas, ocorreu na CPI da JBS

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) deu voz de prisão e acionou policiais do Congresso contra a ativista Carla Zambelli, do Movimento NasRuas, nesta quinta-feira, 30, após ser acusado de roubar. O petista teve seu nome mencionado por delatores da Odebrecht e aparece em na lista de recebedores de propina da empreiteira sob o apelido de "Montanha". 

A confusão aconteceu no Senado quando Pimenta e o deputado Wadih Damous (PT-RJ) deixavam a CPI Mista da JBS. Com uma câmera nas mãos, Zambelli abordou os parlamentares para questioná-los sobre críticas ao juiz Sérgio Moro. Carla disse que Pimenta tem medo do juiz. "Na hora que o senhor perder o foro privilegiado, o senhor vai encontrar com ele, viu? Vai ter um encontro bem gostoso com ele", afirmou.

No vídeo, disponibilizado pela ativista em sua rede social, Pimenta diz para Carla "ir trabalhar". Na sequência, a líder do Nas Ruas faz a acusação contra o deputado. "Eu estou trabalhando, diferente de vocês que estão roubando". A afirmação levou o parlamentar à atitude intimdatória, acionando a Polícia Legislativa contra Carla Zambelli para "prestar esclarecimentos".

Pimenta também será chamado para prestar esclarecimentos sobre o episódio, segundo informações da Polícia Legislativa.

Carla Zambelli ficou conhecida por se algemar em um pilar da Câmara dos Deputados, em 2015, para pedir o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Veja o vídeo: