Delegado Fernando Segóvia será o novo diretor-geral da Polícia Federal

Segóvia vai comandar a PF no lugar do delegado Leandro Daiaello

O delegado Fernando Segóvia é o novo diretor-geral da Polícia Federal (PF), ele vai substituir o delegado Leandro Daiello. 

Daiello ficou no cargo de diretor-geral da PF durante seis anos, no período de 2011 e 2017.

Mais cedo, nesta quarta-feira (8) Segóvia esteve no Palácio do Planalto onde participou de uma reunião com o presidente Michel Temer e o ministro da Justiça Torquato Jardim.

Segóvia é delegado e tem 22 anos de carreira. Formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) Possui vasta experiência em inteligência de fronteiras. Foi adido da Polícia Federal na África do Sul e superintendente regional no estado do Maranhão.

O Ministério da Justiça divulgou nota sobre a nomeação de Segóvia para comandar a PF.

NOTA OFICIAL

O Ministério da Justiça comunica que o senhor Presidente da República escolheu nomear o Delegado Fernando Segóvia como novo diretor-geral do Departamento de Polícia Federal.

Nesta mesma oportunidade, o ministro da Justiça expressa ao Delegado Leandro Daiello seu agradecimento pessoal e institucional pela competente e admirável administração da Polícia Federal nos últimos seis anos e dez meses.

O Delegado Fernando Segóvia é advogado formado pela Universidade de Brasília, com experiência de 22 anos na carreira. Foi superintendente regional da PF no Maranhão e adido policial na República da África do Sul, tendo exercido parcela importante de sua carreira em diferentes funções de inteligência nas fronteiras do Brasil.