Cunha pode entregar TV Câmara a partido ligado à Universal

Entre os nomes cotados por Cunha, está o deputado Cleber Verde (PRB-MA), que é integrante da Frente Parlamentar evangélica

A TV Câmara pode ser comandada por um político do PRB, ligado à Igreja Universal. O mais cotado é o deputado Cleber Verde (PRB-MA). A decisão é do presidente da Câmara, evangélico, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Atualmente, a área de comunicação da Casa (TV Câmara, Rádio Câmara, Jornal da Câmara, site da Câmara e estrutura de relações públicas) é controlada por servidores de carreira.

Se depender do novo presidente da Câmara, um diretor da Rede Record é quem deve comandar a programação da TV Câmara e pode receber R$ 16 mil pelo trabalho. Ele ficará responsável pelas diretrizes dos meios de comunicação da Casa, como TV, Rádio e Agência Câmara, que divulgam as atividades dos congressistas.

Internamente, a proposta tem enfrentado resistências de funcionários da área de comunicação. Em sua campanha pra presidência da Câmara, Eduardo Cunha já tinha prometido entregar o sistema de Comunicação da casa a um aliado.