CPMI da Petrobras inicia acareação entre Costa e Cerveró

CPMI da Petrobras inicia acareação entre Costa e Cerveró

Começou há pouco a reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras para a acareação de dois ex-diretores da estatal: Nestor Cerveró, da Área Internacional, e Paulo Roberto Costa, de Abastecimento, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.

O vice-presidente da comissão, senador Gim (PTB-DF), apresentou as regras da acareação aos parlamentares.

Há duas cadeiras viradas uma para outra, entre a bancada da presidência da comissão e onde estão os parlamentares. Os ex-diretores ainda não chegaram à sala da comissão. Segundo a imprensa, Costa permanecerá calado.

Jornalistas

Até as 14h30, horário previsto para o início da acareação, poucos parlamentares estavam na sala da comissão. A maior parte dos presentes era de jornalistas, que tiveram de chegar cedo para garantir um lugar. Outras três salas foram disponibilizadas para quem quiser acompanhar a reunião por telões.

Paulo Roberto Costa denunciou um esquema de propina nas diretorias da estatal para beneficiar partidos políticos com 3% do valor dos contratos com empreiteiras. Cerveró, que comandava uma das diretorias citadas, negou saber e participar de corrupção na Petrobras.