Consultor de CPI recebe elogios por duras críticas a Renan e Cunha

Para ele, parlamentares deveriam 'catar estrumes do rico gado'

Personagem com destacada atuação no assessoramento à CPI do Futebol, presidida pelo senador Romário (PSB-RJ), o consultor Marco Santi foi mais cumprimentado nesta quarta-feira (11) do que muitos senadores. Tudo porque ele postou em sua página no Facebook uma corajosa crítica, bastante dura mesmo, aos presidentes do próprio Senado, Renan Calheiros (AL), e da Câmara, Eduardo Cunha, ambos do PMDB.

Em seu post, Marcos Santi destacou que Calheiros e Cunha, "num intervalo de menos de 10 anos, mostram ao Brasil como se produz e se vende carne com altíssima produtividade". A fina ironia se refere ao fato de o presidente do Senado, durante o escândalo sobre o pagamento de pensão a uma filha fora do casamento, haver justificado seus rendimentos com a venda de cabeças de gado. Santi também se refere às alegações de Cunha (venda de carne) para justificar depósitos no exterior.

A parte mais contundente do comentário do consultor, muito elogiada por colegas, é a frase final: "Pena que os congressistas insistem em manter os mandatos das figuras", afirmou em seu post, "em vez de mandá-los catar os estrumes do rico gado".

Na página de Maco Santi no Facebook, o post de Santi mereceu vários comentários de apoio.