Confronto entre ‘manifestantes’ pró-gastos públicos e PM deixa policiais feridos em Brasília

PM-DF estima os defensores de gastos públicos em 2 mil pessoas

Nesta tarde (13) cinco policiais militares foram ferido por pedras durante confronto com "manifestantes a favor de mais gastos públicos" que estão na Esplanada dos Ministérios em protesto contra a PEC do Teto dos gastos.A PMDF ainda não respondeu como o policial foi ferido.

A Polícia Militar informa que cerca de duas mil pessoas estão próximo a Biblioteca Nacional. O prédio alvo de vandalismo foi pichado.

A tropa de choque e a cavalaria já estão atuando para conter a baderna e evitar mais depredação de monumentos e prédios públicos. 

A confusão começou quando os ativistas jogaram pedras e paus contra os policiais militares que reagiram com bombas de gás.

Um grupo seguiu em direção ao Setor Bancário Norte onde montou uma barreira com lixo e colocou fogo em um ônibus. A polícia conseguiu prender os dois homens que atearam fogo no ônibus.

Esplanada volta a virar campo de guerra. Baderneiros atacam a polícia, depredam prédios públicos e incendeiam ônibus.

Os baderneiros sairam da Esplanada, se dividiram e se dispersaram. Alguns seguiram para o bairro da Asa Norte onde quebram carros que estavam estacionados na Via W3 Norte. Existe a preocupação que o grupo possa tentar invadir a Rede Globo.

Outro grupo seguiu para o bairro da Asa Sul, quadra 302/Sul, onde moram vários deputados federais na tentativa de invadir os edifícios. 

Outros vândalos foram para a via L2 Norte e depredaram o prédio da sede do Banco do Brasil.