Criminalidade cresce e PM tira soneca em serviço

Só no final de semana, 13 novos homicídios ocorreram na Capital Federal

Uma leitora assídua do Diário do Poder flagrou um policial militar dormindo em serviço. Como a categoria assume que está em ?Operação Tartaruga?, o fato não altera muito a realidade de Brasília, que sofre uma onda intensa de violência, já que o agente de certo não atenderia a uma possível ocorrência. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, nos primeiros 30 dias do ano houve um aumento de 28% no números de homicídios quando comparado com o mesmo período do ano passado. Até o momento, foram registrados 90 mortes em pouco mais de 30 dias. A PM alega que a foto obtida pelo Diário do Poder “foi tirada no dia 26 de fevereiro e já foi instaurado um procedimento disciplinar para apurar a conduta do policial”.

Durante o final de semana, pelo menos 13 homicídios aconteceram na capital federal. Entre eles, há o caso do jovem de 22 anos que foi executado a tiros depois de se envolver em uma confusão. O autor dos disparos fugiu de bicicleta e ainda não foi localizado. Outra morte ocorreu em Águas Claras após uma briga de bar. Em Santa Maria, dois amigos, de 29 e 30 anos, foram assassinados enquanto andavam pela quadra 208.

Este foi o primeiro final de semana após a Justiça determinar o fim da Operação Tartaruga da PMDF, ordem não acatada pela associação de policiais militares e bombeiros. A entidade informou, neste domingo (2), que continuará a fazer corpo mole, sem atender aos pedidos de socorro da população. ?A manifestação do Ministério Público de se posicionar contra a Operação Tartaruga  não nos nos assusta?, justificaram em nota.