Ministério da Saúde irrita pais ao atrasar sessões de cinema para lançar campanha

Pais ficaram furiosos com atraso em cinema por causa de campanha

Os pais dos 50 bebês que esperavam desde as 10h30 desta quinta-feira (1º) as sessões do Cinematerna (cinema para crianças) do Pier 21 ficaram enfurecidos com o Ministério da Saúde. Eles tiveram que aguardar em mais de uma hora para assistir ao Meu malvado favorito II porque o órgão agendou para as 11h, lá no Pier, o lançamento da campanha da Semana Mundial de Aleitamento Materno de 2013. Com o atraso das autoridades, o filme começou após as 11h30.

Muitos pais reclamaram da demora, alegando que crianças têm horários certos para se alimentar e amamentar. ?As sessões especiais para crianças ficaram para as autoridades e seus convidados porque os pais tiveram que levar os filhos para casa para almoçar?, contou um dos pais, ao Diário do Poder. Ironicamente, o tema da campanha é: Tão importante quanto amamentar seu bebê é ter alguém que escute você.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno, em parceria com a Sociedade Brasileira, já está na 24ª edição e tem participação de 150 países. O objetivo dela é incentivar a amamentação até os dois anos ou mais e de forma exclusiva nos primeiros seis meses, como estratégia para reduzir a mortalidade infantil.