Câmara cobra providências sobre morte de travesti à SSP de Alagoas
Presidente da CDHM apura morte de travesti no dia do Orgulho Gay
O deputado Paulão (PT-AL), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, enviou ofício cobrando do secretário de Segurança Pública do Estado de Alagoas, Coronel Lima Júnior, para que informe as providências quanto à apuração do homicídio da travesti Carla, que foi esfaqueada no último dia 25 de junho, em Maceió.
Se confirmado o crime com motivação transfóbica, a morte de Carla deverá ser a 19ª vítima da intolerância criminosa e letal contra a diversidade sexxual em Alagoas, em 2017, segundo o Conselho Municipal de Direitos LGBT.
Paulão solicitou ainda informações sobre as políticas de enfrentamento à LGBTIFobia no âmbito da segurança pública alagoana.
O Diário do Poder pediu à assessoria de imprensa da SSP de Alagoas a posição da pasta a respeito da iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. E a resposta foi de que o documento já chegou à SSP, mas a assessoria ainda aguarda ter contato com o secretário.
O caso será investigado pelo delegado Fábio Costa, com quem o Diário do Poder não conseguiu contato. (Com informações da Agência Câmara)