Ato pela legalidade do impeachment reúne juristas em Brasília

Será lançado livro de juristas renomados sobre impeachment

Ato pró-impeachment contará com a participação de juristas de todo o País, nesta quinta-feira (14), a convite de parlamentares que defendem o afastamento imediato da presidente.

O evento, denominado "Juristas pró-impeachment – Manifesto pela legalidade do afastamento da presidente Dilma Rousseff", marcado para as 11h na Câmara dos Deputados, contará com a presença de juristas e membros dos Institutos dos Advogados de São Paulo, Pernambuco e Paraná; professores da USP, PUC/SP e FGV; além de ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Os juristas sairão em caminhada pelo Salão Verde, em direção ao Plenário 2, onde farão o lançamento do livro "Impeachment: instrumento da democracia” e concederão coletiva. O livro traz, além da denúncia dos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal, a denúncia da OAB e uma coletânea de artigos de diversos juristas que tratam do instituto do impeachment para o afastamento de presidente da República. Entre os autores estão os juristas Ives Gandra da Silva Martins, Adilson Abreu Dallari, Dircêo Torrecilas Ramos, Geraldo Brindeiro, Hamilton Dias de Souza, Mayr Godoy, Modesto Carvalhosa, Renato Silveira e Sérgio Ferraz.