'Prefeita ostentação' Lidiane Leite chora em entrevista e culpa ex-marido

“Me sinto muito injustiçada, muito amedrontada", diz ex-prefeita de Bom Jardim, Maranhão

A ex-prefeita do município maranhense Bom Jardim Lidiane Leite – mais conhecida como a ‘prefeita ostentação’ – chorou durante entrevista ao programa Conexão Repórter, do SBT, e afirmou que provará sua inocência. Lidiane foi condenada a 14 anos de prisão por improbidade administrativa e cumpre prisão domiciliar desde o ano passado.

Lidiane, que ficou conhecida por exibir uma vida de luxo em suas contas nas redes sociais, passou mais de um mês foragida após a Polícia Federal decretar sua prisão em outubro de 2015. As investigações apontam desvio de verba da Prefeitura de Bom Jardim, no Maranhão, por meio de irregularidades em contratos firmados com "empresas-fantasmas". A ‘prefeita ostentação’ teve R$ 12 milhões bloqueados por determinação judicial, mas o desvio pode chegar a mais de R$ 20 milhões.

Durante a entrevista, Lidiane insiste na sua inocência e coloca a culpa no ex-companheiro Beto Rocha, que teve a candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa. Lidiane foi, então, lançada no lugar do então companheiro. A ex-prefeita foi eleita com 50,2% dos votos, enquanto o principal adversário, o médico Dr. Francisco (PMDB), obteve 48,7%. Segundo ela, quem realmente mandava no município era Beto, e ela continuava a ser ‘dona de casa’. “Eu quero justiça. Eu quero que esse homem pague por tudo o que ele fez comigo.”

A ‘prefeita ostentação’ se diz parte de um esquema criminoso, comandado pelo ex-marido, que a colocou no centro da corrupção. Lidiane afirma ainda que não denunciava Beto por ele ser um homem perigoso. “Me sinto muito injustiçada, muito amedrontada. Esse Beto é muito do mal, tenho muito medo dele. Tenho muito medo do que pode acontecer comigo ainda.” O ex-marido nega: “eu não podia ser candidato e ela dizia para eu colocar ela. Ela me usou; ela é muito esperta.” Ao mesmo tempo, durante a entrevista, a ex-prefeita diz ter confiado em Beto na gestão da prefeitura.

Questionada sobre as fotos, Lidiane diz não ver ostentação e se compara a qualquer outra jovem da sua idade. Agora com 27 anos, a ex-prefeita tinha 25 na época do escândalo. “Nas fotos que publicaram, eu não estou vestindo roupa cara, eu não tenho joia nenhuma em cima de mim. Tem um jet-ski que não é meu, que até hoje o próprio dono publica fotos com ele.”

Confira uma parte da entrevista: