'Papa-capim de Alagoas' vira político e PSD quer fazê-lo deputado

Partido apela para fama de alagoano, na busca por votos em 2018

O Partido Social Democrático (PSD) de Alagoas aproveitou o sucesso nacional do pedreiro alagoano que ficou famoso nas redes sociais pelo bordão “Ôh! Papa-capim dos meus sonhos!”, para ampliar o potencial eleitoral de sua chapa que disputará as 27 vagas da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Morador da periferia de Maceió que ganhou fama nacional pela simplicidade e simpatia, Cláudio dos Santos Nogueira, o Dinho Kapp, filiou-se à sigla controlada politicamente no Estado pelo ministro do Turismo, o também alagoano Marx Beltrão (PMDB), na última terça-feira (8).

Se tiver nas urnas o mesmo potencial que sua simplicidade e seu carisma produziram nas redes sociais, Dinho Kapp terá bastante serventia, nem que seja para servir de escada para garantir a reeleição de deputados como Dudu Hollanda e Marcelo Victor, como seja com uma eventual eleição como "puxador de votos", ou apenas contribuindo com a coligação proporcional.

Irmão do ministro Marx, o ex-prefeito do município de Feliz Deserto-AL, Maykon Beltrão, preside o PSD em Alagoas e publicou uma mensagem em seu perfil do Instagram, comemorando a filiação do carismático alagoano a quem chamou de “fenômeno”.

Veja o "Papa-capim" alagoano como garoto propaganda:

FAMA E SIMPLICIDADE

Bastante assediado por artistas e humoristas famosos, Dinho Kapp ficou famoso pelos vídeos publicados nas suas redes sociais, nos quais admira o canto de um pássaro papa-capim, exclamando outros bordões como “É muita melodia!”.

Seu canal no Youtube possui mais de 2,6 milhões de visualizações, seus bordões já viraram música e piadas de humoristas como Tirulipa. E seu novo perfil no Instagram se aproxima dos 200 mil seguidores.

Além de ganhar cachês para fazer propaganda de grandes e pequenas empresas locais, Dinho tem viajado pelo Estado em eventos e festas, a convite de políticos.

Após a fama, ele teve que regularizar a situação da criação de seu papa-capim junto aos órgãos ambientais, já que se trata de uma ave silvestre com canto apreciado por criadores, mas ameaçada de extinção.

Dinho tem oito filhos, e sonha em voltar a encontrar uma filha que foi levada pela mãe para o Ceará, após o fim do relacionamento. Sua atual esposa está em tratamento de câncer.

Veja um dos vídeos que tornaram Dinho Kapp famoso: