'Nordestino não sabe falar, mas rouba que é uma beleza', diz vereadora

Durante debate sobre corrupção na Câmara de Vereadores de Farroupilha, na 2ª feira, Eleonora Broilo declarou ainda que nordestinos não sabem fazer política.

Médica e vereadora da região interiorana de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, a peemedebista Eleonor Broilo defende a tese de que nordestinos possuem talento especial para o crime organizado: "Eles sabem se unir para roubar, para ganhar propina, para aumentar a corrupção… Talvez não saibam falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha", disse ela, durante sessão ordinária na câmara em que opera. 

Após perceber a burrada que havia proferido, com o rabo entre as pernas, a gaúcha voltou atrás: "A fala foi tirada de contexto", se defendeu em nota redigida pelo advogado. O Diário do Poder tentou entender o "contexto" da declaração, mas a gaúcha não quis conversa.

A decisão de adverter, suspender ou cassá-la fica a cargo da Comissão Temporária de Ética (CTE), instaurada na tarde de ontem.

Finalmente uma porta-voz!
No início de 2017, um grupo de desinformados virou piada na internet após divulgar o "Sulito", símbolo do movimento "O sul é o meu país". O design do infame mascote, aliás, é pra lá de irrisório! Gaúchos, catarinenses e paranaenses do ciberespaço demonstraram desaprovção e constrangimento pela proposta de um neo-apartheid tupiniquim. Os poucos adeptos agora têm uma represente à altura.