'Exibicionismo da Lava Jato tira prestígio do Ministério Público', diz Renan

Para presidente do Senado, operação tem de separar 'joio do trigo'

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta terça-feira, 20, que que os investigadores do esquema de corrupção têm de separar o “joio do trigo” e precisam “acabar com o exibicionismo”.

Alvo da operação, Renan falou em “excessos” e disse que a coletiva do procurador Deltan Dellagnol centralizou o esquema de corrupção no ex-presidente Lula.

“A Lava Jato precisa acabar com esse exibicionismo, como vimos agora no episódio do ex-presidente Lula e em outros. Isso, ao invés de dar prestígio, retira prestígio do Ministério Público e obriga o Congresso Nacional a pensar numa legislação que proteja garantias individuais e coletivas”, disse. 

Para o presidente do Senado, os procuradores da República responsáveis pela operação têm de fazer denúncias “consistentes”.

“É preciso de uma vez por todas investigar e fazer denúncias que tenham começo, meio e fim, que sejam consistentes e não fazer denúncias por mobilização política, porque com isso o País perde e as instituições perdem também”, afirmou.