Agência de risco rebaixa todas as notas da Petrobras

Agência Moody's rebaixou de novo ratings da estatal, pela terceira vez em quatro meses, e sinalizou outra possível revisão no futuro

A Petrobras, por causa de “preocupações sobre investigações de corrupção”, teve “todos os ratings” de avaliação de risco rebaixados pela agência Moody’s – informa nota publicada no site da agência. Foi o terceiro rebaixamento da empresa em quatro meses, desta vez, abrangendo, diz a Moody’s, todos os fatores de confiança aos investidores.

A Moody’s também levou em consideração “pressões de liquidez que possam resultar de atrasos na entrega de demonstrações financeiras auditadas”.

A empresa está envolvida em denúncias de corrupção, investigadas pela Operação Lava Jato. Por causa disso, após alguns adiamentos, divulgou apenas nesta semana seu balanço contábil, mas sem condições de levar em consideração supostos desvios de seus diretores.

Entre os itens mais relevantes rebaixados, estão a a dívida não garantida da empresa, que sofreu rebaixamento de de Baa2 para Baa3, e a avaliação básica de crédito, de ba1 para ba2.

A Moody’s manteve os ratings da Petrobrás sob revisão para um possível novo rebaixamento.

Até o momento, a Petrobrás não se pronunciou sobre o  assunto. (AE)