TSE não julga governador cassado por abuso de poder

Julgamento iniciou em 13 de agosto, foi suspenso e nunca mais retomado

Continua paralisado o julgamento do recurso, no o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da cassação do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), decidida por três vezes pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado.

Denarium foi cassado por abuso de poder político e econômico e também condenado a inelegibilidade por 8 anos, mas ele recorreu da decisão e permanece no cargo.

O julgamento dorecurso no TSE teve início em 13 de agosto, com a leitura do relatório elaborado pela ministra Isabel Gallotti, detalhando o caso e ressaltando os princípios do contraditório e da ampla defesa nos argumentos apresentados pelas partes.

Após a apresentação do relatório, os advogados de defesa e acusação realizaram as respectivas sustentações orais, mas a análise do processo foi suspensa.

Nunca mais se falou nisso, tampouco a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, voltou a pautar o julgamento que foi novamente cancelado na data marcada, 20 de agosto, sem justificativa e nem previsão de retomada antes das eleições municipais.