Temer chega à Superintendência da Polícia Federal no Rio

Manifestantes xingaram o ex-presidente e deram chutes e tapas na viatura que o conduzia

O ex-presidente Michel Temer já está na Superintendência Regional da Polícia Federal, no centro do Rio. Temer desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão, e o comboio ingressou no prédio da Polícia Federal às 18h40, enfrentando protestos de pessoas que o aguardavam, com faixas e cartazes e uma bandeira do Brasil.

Um grupo de cerca de dez manifestantes esperava a chegada do ex-presidente, que foi chamado de golpista e ladrão. Dois deles ergueram uma bandeira do Brasil. Os manifestantes também deram chutes e tapas na viatura que o conduzia. Temer foi preso preventivamente hoje (21) em São Paulo e levado para a PF no Rio

Armados de fuzis, homens da Polícia Federal precisaram intervir, para que o comboio pudesse entrar no prédio, que teve o portão principal fechado às pressas, por questão de segurança.

O ex-ministro Moreira Franco, que estava em um carro separado do do ex-presidente, também entrou na sede da PF.

Inicialmente, o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, tinha determinado que Temer ficasse preso na Unidade Prisional Especial da PM, em Niterói. O magistrado, porém, acabou atendendo pedido da defesa, alegando isonomia com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e permitiu sua prisão em uma sala na Polícia Federal.

O ex-ministro e ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco, preso na mesma operação, deverá ser levado para a Unidade Especial Prisional (BEP). No local está preso desde novembro do ano passado o ex-governador Luiz Fernando Pezão.