Se a eleição fosse hoje, Bolsonaro perderia na Bahia para Lula e até para Rui Costa
Nos três cenários apresentados pelo Paraná Pesquisa na disputa presidencial de 2022, Bolsonaro só lidera contra Fernando Haddad entre os baianos
Levantamento do instituto Paraná Pesquisa divulgado nesta quinta-feira (25) revela que o presidente Jair Bolsonaro seria derrotado na disputa pelo Palácio do Planalto, entre os eleitores baianos. Caso o candidato do PT seja Lula, o petista teria 40,4% e o atual presidente, 24,7%. Na possibilidade de o candidato do PT ser o atual governador baiano, Rui Costa, a diferença é menor, mas Bolsonaro ainda seria derrotado por 25% a 28,5% do petista.
O único cenário onde o presidente Bolsonaro pode vencer na Bahia é se o candidato petista for o ex-prefeito paulistano e ex-ministro Fernando Haddad, que ficaria em quarto, atrás até de Ciro Gomes (PDT).
Outro nome que se consolidou recentemente nas avaliações eleitorais para 2022, o apresentador da Globo Luciano Huck ocupa a quarta colocação em todos os cenários. Outros candidatos que tentam se viabilizar como realidade, como os ex-ministros Sergio Moro e Luiz Mandetta, não passam da barreira dos 2% a 4%.
Veja abaixo todos os cenários da disputa pelo Palácio do Planalto no ano que vem, na Bahia: