PR anuncia apoio à reeleição de Rodrigo Maia na presidência da Câmara

Sigla é a sétima a anunciar apoio ao deputado federal, se juntando ao PSD, PPS, PRB, PROS, PSDB e PSL

O PR anunciou nesta terça (8) apoio à reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara dos Deputados. A sigla é a sétima a anunciar apoio, se juntando ao PSD, PPS, PRB, PROS, PSDB e PSL.

“O PR já faz essa parceria de apoio ao Rodrigo Maia desde o segundo turno da eleição passada, e continuamos com o apoio a ele, agora como candidato natural”, declarou José Rocha (BA), líder do partido na Câmara.

Em troca do apoio, o PR deve manter a primeira secretaria, atualmente ocupada pelo deputado federal Giacobo (PR).

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara está prevista para o dia 1º de fevereiro. Para se reeleger, Maia precisa de 257 votos, maioria absoluta na Casa. Com os apoios conquistados até agora, o presidente da Câmara teria 223 votos. No entanto, pelo voto ser secreto, não é garantia que todos os deputados sigam a orientação do partido.

“O partido vai orientar todos os seus parlamentares a votarem em Rodrigo Maia, e acredito que teremos a maioria expressiva”, declarou o lídero do PR na Casa. Enquanto isso, o deputado Capitão Augusto (PR-SP) declarou que manterá sua candidatura de forma independente, mesmo com o apoio da sigla a Maia. (Com informações da FolhaPress)