‘Perdemos um trabalhador, um amigo. Mais um brasileiro’, lamenta Pacheco, por Olímpio

Presidente do Senado também anuncia a decretação de luto oficial de 24 horas

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, divulgou nota de pesar em nome da Presidência do Congresso Nacional, em que lamenta o falecimento, na tarde desta quinta-feira (18), do senador Major Olimpio (PSL-SP), vítima da covid-19 aos 58 anos. A nota também anuncia a decretação de luto oficial de 24 horas.

Pacheco ainda escreveu uma nota pessoal de condolências, também publicada em suas redes sociais, lamentando a perda do senador paulista e lembrando da amizade nascida na política.

“Brincávamos nos corredores da Casa sobre a política do café-com-leite, momento da história do nosso país vivido em nossos estados. Pensávamos diferente em diversas situações, mas gostávamos e respeitávamos um ao outro. No dia de hoje perdemos todos. Perdemos um companheiro de trabalho, perdemos um trabalhador, perdemos um amigo. Perdemos mais um brasileiro”, lamentou o presidente do Congresso Brasileiro.

Leia as notas de pesar:

A nota oficial da Presidência do Congresso

A Presidência do Congresso Nacional lamenta profundamente o falecimento do senador paulista Major Olímpio, aos 59 anos, vítima de complicações causadas pela infecção por Covid-19. Em respeito à sua memória, o Senado Federal decreta luto oficial de 24 horas.

Policial Militar do Estado de São Paulo de carreira, Sérgio Olimpio Gomes dedicou-se à corporação por 29 anos. Na carreira política exerceu dois mandatos na Assembleia Legislativa de São Paulo (2007-2015) e um mandato de deputado federal (2015-2019). Foi eleito senador da República em 2019. 

Major Olímpio foi o terceiro senador que perdeu a vida para o novo coronavírus. O senador paraibano José Maranhão faleceu em fevereiro, e Arolde de Oliveira, senador pelo Rio de Janeiro, morreu em outubro do ano passado.

As sinceras condolências do Parlamento Brasileiro à família, amigos e a todos os paulistas.

Rodrigo Pacheco

Presidente Congresso Nacional

A nota pessoal de Rodrigo Pacheco:

Lamento a notícia devastadora sobre o falecimento, nesta tarde (18), do senador Major Olimpio, mais uma vítima da covid-19. Conheci Olimpio na Câmara dos Deputados, quando exercemos mandatos de deputados federais na legislatura passada. Entramos juntos no Senado Federal em 2019, ele de São Paulo e eu de Minas. Brincávamos nos corredores da Casa sobre a política do café-com-leite, momento da história do nosso país vivido em nossos estados. Pensávamos diferente em diversas situações, mas gostávamos e respeitávamos um ao outro.

No dia de hoje perdemos todos. Perdemos um companheiro de trabalho, perdemos um trabalhador, perdemos um amigo. Perdemos mais um brasileiro.

Rodrigo Pacheco
Presidente Congresso Nacional