Partido acusa deputado federal de trocar aparelhos de iPhone por votos

Dirigente quer impugnar mandato de deputado-blogueiro de 65 mil votos

O deputado federal e blogueiro Luís Miranda (DEM), fenômeno de votos em Brasília, classificou de “mentiras” contra ele alegadas pelo presidente do diretório regional do partido Patriota no DF, Paulo Fernando, em Ação de Impugnação de Mandato Eletivo protocolada no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).

Para Paulo Fernando, o deputado Luis Miranda teria sido eleito “com base na corrupção”, por meio de suposta obtenção do voto “mediante o oferecimento de vantagem ilícita”, além de “fraude” por mentir para garantir votos e abuso de poder econômico eleitoral.

Em sua acusação, o presidente do Patriota-DF acusa o deputado de haver distribuído três aparelhos de celular do tipo iPhone, supostamente em troca de votos. Isso configuraria crime de corrupção eleitoral ativa, segundo ele, provocando “desequilíbrio” na disputa. Paulo Fernando também usa contra o deputado decisão de própria Justiça Eleitoral rejeitando sua prestação de contas

Luís Miranda tem residência e negócios na Flórida, Estados Unidos, de onde publica vídeos em seu canal de Youtube comparando o estilo de vida norte-americano com o brasileiro. Sua página do Facebook, “Luis Miranda USA”, soma 3 milhões de seguidores. Ele foi eleito com 65.107 votos..

Luís Miranda afirma que as alegações são mentirosas e têm apenas o objetivo de prejudicá-lo.