Ibaneis Rocha recria a Secretaria de Governo do Distrito Federal

José Humberto Pires no comando da pasta será publicado no DODF amanhã

O governador do Distrito Federal recriou a Secretaria de Governo, a medida está publicada no Diário Oficial do Distrito Federal(DODF) desta segunda-feira (17), entretanto o nome de José Humberto Pires para o comando da pasta só será publicado amanhã.

Segundo Ibaneis Rocha a volta da pasta atende ao seu anseio por um “filtro” das demandas do Governo do Distrito Federal (GDF). “A Secretaria de Governo tem uma função muito importante dentro do governo e eu não consegui observar  isso no momento da transição. Temos que ter pessoas à frente dos serviços, filtrando um pouco dos problemas que eu hoje estou enfrentando pessoalmente. Então vai ajudar para chegar a mim menos problemas. Eu preciso de alguém para me ajudar a dividir, senão não vou aguentar chegar lá na frente e dar o resultado que a população quer”.

Ibaneis transformou a Secretaria Executiva das Cidades que fazia parte da Casa Civil, na Secretaria de Governo que ficará responsável pela análise e acompanhamento das obras, serviços e processo de licitações do GDF.

O governador já havia mencionado o nome de José Humberto Pires, durante evento em Brazlândia, no último sábado (15), porém o empresário não havia confirmado se aceitaria ou não o convite. De acordo com assessoria do Palácio do Buriti, amanhã será oficializado seu nome no comando da nova pasta.

Já a Casa Civil ficará sob o comando do advogado Valdetário Monteiro. Ibaneis ressaltou que objetivo dessas medidas é evitar que erros ocorreram.  “Próxima do meu gabinete, fazendo mais a projeção da minha agenda, cuidando do meu dia a dia dentro do gabinete, olhando os atos que precisam ser publicados, para evitarmos ao máximo os erros”.