Ibaneis afirma que o governo de Bolsonaro ainda não entrou em campo

Governador do DF lembra que não é possível delegar a política

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), associou-se às críticas à articulação política do governo Jair Bolsonaro, afirmando nesta segunda-feira ao Diário do Poder que “não da para negar que o governo federal não está fazendo por onde resolver os problemas”.

Segundo ele, o governo “trata mal os governadores, três senadores do partido assinam uma CPI da Toga”, disse ele, mencionando consequências dos maus tratos. “Bolsonaro precisa assumir a articulação política”, afirmou o governador, para quem “a prisão do Temer e do Moreira não ajuda na estabilidade do País”.

Para Ibaneis Rocha, “parece que não conseguimos virar a página e continuamos na pauta do passado”. Ele lembra que o presidente foi eleito prometendo virar a página, olhar para a frente, até para implementar as transformações de que o País necessita.

“Tem muita gente sofrendo por mais saúde, segurança, educação e emprego”, lembra Ibaneis. “O governo ainda não entrou em campo, tem que assumir a frente da transformação. Não dá para delegar política.”