HRT está em pleno funcionamento, após curto-circuito interromper atendimento

Princípio de incêndio causou a interrupção no atendimento no ambulatório e no pronto-socorro da unidade

O Hospital Regional de Taguatinga (HRT) voltou a funcionar plenamente nesta terça (29) após um princípio de incêndio, causado por um curto-circuito, interromper os atendimentos no ambulatório e no pronto-socorro da unidade de saúde.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), havia informado ao Diário do Poder que as equipes estavam trabalhando em regime de plantão para terminar os reparos no hospital de maneira mais ágil.

O ambulatório já havia voltado a funcionar nesta segunda (28), mas o pronto-socorro ainda estava fechado, passando por reparos, antes de voltar a atender a população. Por causa do curto-circuito, pacientes que estavam internados no local tiveram que ser transferidos e quem procurava o hospital foram recomendados a procurar outras unidades.

Segundo o governo, os pacientes que não puderam realizar a consulta marcada por causa da interdição do hospital serão reencaixados na agenda com prioridade.

Relatório de 2014

Um relatório entregue ao GDF em 2014 já apontava o risco de curto-circuito no Hospital Regional de Taguatinga. Segundo o documento da empresa Infra Engeth, vazamentos de água fria na galeria do hospital estavam entrando em contato com as instalações elétricas da unidade de saúde. O engenheiro responsável recomendou providências imediatas e urgentes devido a da situação.