Em Davos, Bolsonaro e Guedes apontam João Doria como futuro presidente do Brasil

O tucano foi citado quatro vezes, durante reunião com investidores brasileiros e estrangeiros

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, apontaram o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP) como o possível, futuro, presidente do Brasil, nesta quarta-feira (23).

Afirmação ocorreu durante a reunião com 50 investidores, sendo em sua maioria estrangeiros, organizada pela comissão brasileira, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O governador foi citado quatro vezes durante o evento. A informação e do Estadão.

A reunião foi fechada à imprensa, porém, na saída, Doria falou com jornalistas e contou que a Reforma da Previdência foi a pauta principal do encontro. “Tanto ele como eu entendemos que a reforma é primordial para o país. Se fizermos a reforma, muda o país de maneira rápida e concreta e abre as comportas para os investimentos internacionais. Aqui em Davos há uma expectativa em relação ao conjunto de reformas, especificamente a da Previdência”.

Também participaram do encontro, empresários e executivos, das empresas Itaú Unibanco, Embraer e da Vale. Entre os representantes das empresas internacionais, destaque para Ana Botin, a presidente executiva do Grupo Santander, além de representantes de instituições multilaterais.

O governador viajou para a Suíça, com intuito de apresentar , aos investidores internacionais, o plano de privatização e investimentos que foi implantado em São Paulo.

Hoje cedo, ele publicou um vídeo em suas redes sociais, onde falou sobre sua “agenda bilateral”, em Davos. “O Brasil segue sendo objeto de grande interesse dos investidores internacionais. E eu espero que São Paulo se destaque, nesse contexto, como sendo destino de grandes investimentos”.