Deputado do Amazonas se solidariza com Bolsonaro e critica ataques ao País

Átila afirma ter ficado satisfeito, "certo do empenho e preocupação do presidente Bolsonaro acerca dos temas abordados”

O deputado federal Átila Lins (PP-AM) esteve reunido como o presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (26), para manifestar solidariedade e apoio às medidas adotadas pelo governo federal para erradicar os incêndios e coibir as queimadas, que geram o desmatamento no Amazonas e na região amazônica.

Lins que é presidente da Comissão da Integração Nacional, Desenvolvimento regional e Amazônia (CINDRA), além de decano da Câmara e da bancada do Amazonas. “Aproveitei para deplorar as declarações de alguns dirigentes estrangeiros que tentam interferir nas questões internas do Brasil, colocando em xeque a soberania nacional”.

Átila aproveitou para fazer um apelo ao presidente, no sentido de que na proposta de reforma tributária, a ser enviada em setembro próximo ao Congresso Nacional, já esteja inserido um dispositivo dando tratamento diferenciado ao modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).

“O modelo ZFM é um instrumento de desenvolvimento que deu certo e em todas as estatísticas, foi o responsável pelo fato do Amazonas ser o Estado mais preservado ambientalmente na Região. Cerca de 97% da Floresta está preservada. O modelo ZFM, além de gerar renda e emprego, tem essa responsabilidade ambiental também”.

Bolsonaro recebeu um documento produzido pela FIEAM/CIEAM, que é fruto de um encontro recentemente em Manaus, com um estudo a respeito da ZFM, onde apresenta uma série de sugestões de artigos, que poderão fazer parte no Projeto que será encaminhado ao Congresso Nacional, pelo Governo Federal.

“Por fim, entreguei também ao presidente, trabalho feito em conjunto pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas – IPAAM e Secretaria do Meio Ambiente, os dados mais recentes dos focos de queimadas/ incêndios no estado do Amazonas, do atual governo Wilson Lima.

O deputado afirma que saiu satisfeito, “certo do empenho e preocupação do presidente Bolsonaro acerca dos temas abordados”.