Pesquisa: três candidatos empatam na disputa pela Prefeitura de Goiânia
Marca Pesquisas aponta disputa apertada com Gustavo Gayer (PL), Vanderlan Cardoso (PSD) Adriana Accorsi (PT) e o atual prefeito Rogério Cruz (Rep)
Levantamento Marca Pesquisas & Mercado encomendado pelo Diário do Poder aponta empate técnico entre três candidatos na capital goiana, numa corrida em que o deputado Gustavo Gayer (PL) lidera a disputa pela Prefeitura de Goiânia (GO) com 18%, seguido por Vanderlan Cardoso (PSD) com 16,8%; Adriana Accorsi (PT), 16,6%; e o atual prefeito, Rogério Cruz (Republicanos), com 12,3%. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais. Veja o levantamento completo abaixo.
O ex-deputado Sandro Mabel aparece com 6,1% e outros 3% citaram outros candidatos que não atingiram 1% na pesquisa. Votos brancos e nulos representam 7,5% dos entrevistados. Entretanto, a maioria das intenções de votos se a disputa eleitoral fosse realizada hoje ainda é incerta: 19,9% não sabem em quem vão votar em outubro.
No cenário espontâneo, onde os nomes dos candidatos são omitidos do entrevistado, Gayer é o primeiro (8,1%), Accorsi é a segunda colocada (7,1%), seguidos pelo atual prefeito Rogério Cruz (3%).
O instituto também avaliou a rejeição aos candidatos, onde o atual prefeito e a pré-candidata do PT Adriana Accorsi lideram o cenário. (Veja abaixo)
Rejeição
Rogério Cruz (Rep) é o candidato mais rejeitado pelo eleitorado goianiense: 26,7% não votariam no atual prefeito. A deputada petista Adriana Accorsi é a segunda colocada no quesito rejeição com 18,7%, seguida por Gustavo Gayer com 7,3%, Vanderlan Cardoso com 3,4% e Sandro Mabel com 3,3%. Outros 30,7% ainda não sabem em quem não vão votar.
O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 22 de maio com 784 eleitores do município de Goiânia (GO) através de entrevistas por telefone. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.
Baixe aqui o arquivo em PDF do levantamento completo.