Câmara do DF engaveta investigação de deputado que fraudou presença

A Procuradoria-Geral da Câmara decidiu não receber a representação feita pelo IFC

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) resolveu, por unanimidade, arquivar o pedido de investigação contra o deputado distrital Robério Negreiros (PDT).

A Procuradoria-Geral da Câmara decidiu não receber a representação feita pelo Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) que solicitava abertura de investigação por quebra de decoro parlamentar de Negreiros. O presidente da CLDF, Rafael Prudente vai ler a decisão no plenário da Casa em breve.

Negreiros está afastado da Casa desde o dia 27 de maio, quando virou alvo de investigação por parte do Ministério Público de Contas do Distrito Federal  e da Polícia Civil do DF. Na terça-feira (11) da semana passada ele apresentou outra licença pelo mesmo motivo, “stress”. E ontem outro atestado foi apresentado, desta vez o motivo é uma inflamação no nervo ciático.

Lista de presença

A investigação do MPDCDF e da PCDF apura como Negreiros assinou a lista de presença das sessões da Câmara Legislativa, entre 3 a 13 de novembro, no mesmo período em que divulgou fotos em redes sociais aonde aparece em restaurantes, festas e parques temáticos durante viagens para o exterior e para o Rio de Janeiro. Atos da mesa, nessas datas, não têm sua assinatura como segundo secretário da Mesa Diretora.

A Câmara Legislativa não possui painel que registra a presença dos deputados. A ideia de instalar ponto eletrônico está em discussão na Casa desde janeiro de 2017.