Boca Aberta e Maria do Rosário apresentam defesa no Conselho de Ética

Os deputados devem apresentar suas defesas no decorrer da semana

O deputado Boca Aberta (Pros-PR) deve apresentar, nesta quarta-feira (11), sua defesa ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

O PP apresentou duas representações (02/19 e 03/19) contra o deputado alegando que ele “adotou procedimento incompatível com o decoro parlamentar ao adentrar ambiente hospitalar sem autorização, desrespeitando funcionários, causando desordem e expondo pessoas em rede social.”

As representações fazem referência a uma gravação em vídeo, feita pelo parlamentar em um hospital, em que ele mostra o médico plantonista dormindo na sala de descanso dos funcionários. O vídeo foi feito e divulgado sem autorização em março deste ano.

No último dia 21, o conselho aprovou o parecer preliminar do relator, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), que pede a abertura de processo contra Boca Aberta.

Maria do Rosário
Também está prevista a apresentação da defesa da deputada Maria do Rosário (PT-RS) no processo movido contra ela pelo PSL.

Na representação, em que pede a perda do mandato da parlamentar, o partido alega que Maria do Rosário teria empurrado deputados durante sessão do Plenário em maio que contou com a presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub.

André Janones
Ainda na quarta-feira, o conselho vai sortear a lista tríplice para escolha do relator da representação apresentada pelo Solidariedade contra o deputado André Janones (Avante-MG).

O partido alega que Janones fez uma transmissão pelo Facebook ofendendo os membros do Parlamento e trazendo “dados inverídicos sobre a atuação do Poder Legislativo”.( Com informações Agência Câmara)