ACM Neto convida Alexandre Frota para trocar o PSL pelo DEM

Deputado reagiu feliz ao convite feito em encontro com cacique do DEM, em Brasília

Envolvido em disputas internas com correligionários, criticando o governo nas redes sociais e se rebelando na votação final da Reforma da Previdência na Câmara, o deputado Alexandre Frota (PSL-SP) foi afastado da vice-liderança da sigla, nesta quinta (8). Mas o cenário de ruptura já havia incentivado o presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador (BA), ACM Neto, a convidar, na última quarta-feira (7), o parlamentar para se filiar ao DEM e deixar o partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Um dos maiores entusiastas da campanha presidencial de Bolsonaro, Frota reagiu positivamente à proposta de ACM Neto, feita em Brasília, após o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o deputado Sóstenes Cavalcanti (DEM-RJ) viabilizarem a aproximação. As informações são do blog do jornalista Tales Faria, no UOL.

“Fiquei muito feliz e honrado com o convite. ACM disse que tem acompanhado atentamente o meu trabalho na coordenação da Previdência e gostou. E que está me esperando de portas abertas e com tapete vermelho “, disse Frota, ao jornalista do UOL.

O encontro em Brasília rendeu um convite, ainda sem data, para Frota ir a Salvador, ou se encontrarem em São Paulo. E Frota deve encontrar Rodrigo Maia no bairro paulistano da Vila Olímpia, nesta sexta (9), em meio à guerra aberta do ex-ator pornô com deputados de seu partido e com o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP.

O cenário favorável à proposta de desembarque de Frota no DEM foi acirrado com a crítica de Frota à indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para ser embaixador do Brasil em Washington, nos Estados Unidos. E teve como toque final seus votos contra o governo em todos os destaques da Reforma da Previdência. (Com informações do UOL)